APACN RECEBE RECURSOS DA SECRETARIA DO ESTADO DA FAMÍLIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL.

Através do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) ao projeto “Gestão profissionalizada para um atendimento de qualidade das crianças e adolescentes com câncer”.

A Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia (APACN), CNPJ 78.145.372/0001-01 foi selecionada no Edital de Chamamento Público lançado pela Secretaria do Estado da Família e Desenvolvimento Social, para celebração do Termo de Fomento nº 031/2018 em 25/06/18.

Os recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) no valor de R$ 99.468,48 foram repassados em parcela única à APACN para execução do projeto “Gestão profissionalizada para um atendimento de qualidade das crianças e adolescentes com câncer”, que visa custear por dois anos, a folha de pagamento da gerência da instituição.

São quatro objetivos previstos no projeto:

1. Potencializar novas formas de gestão institucional, através do trabalho da gerência geral;

2. Garantir qualidade de atendimento, ambiente adequado, infraestrutura e equipamentos necessários a todos que atuam nas três unidades da APACN;

3. Melhorar a qualidade do atendimento às crianças e adolescentes portadores de câncer;

4. Manter a APACN como espaço de referência na prevenção e atendimento de qualidade as crianças e adolescentes com câncer.

Destaca-se que o objetivo maior desta parceria, será para humanizar o tratamento das crianças e adolescentes com câncer da APACN, essência do trabalho da APACN, promovendo ações voltadas à prevenção, promoção, defesa e garantia dos seus direitos, oferecendo prioritariamente a este público, cidadania e inclusão social.

A instituição deverá apresentar à Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, uma prestação de contas ao fim de cada exercício, para fins de monitoramento do cumprimento das metas.

Permanência conteúdo: 08/03/2020