APACN reinaugura as novas instalações dos bazares.

As lojas destinadas aos bazares, foram reformadas para melhorar as condições de trabalho dos voluntários, as vendas e o atendimento aos clientes. A reinauguração aconteceu no dia 11 de setembro (último).

Uma das principais fontes de arrecadação da instituição que atende crianças e adolescentes de todo o Brasil, para tratamento do câncer nos hospitais de referência de Curitiba, são os bazares de roupas, calçados, móveis e outros produtos, recebidos através de doações da população que são direcionados às lojas para venda nos bazares, com preços atrativos.

De acordo com o gerente da APACN, Marcelo Konig e do voluntário João Bachmann, responsáveis pela coordenação e acompanhamento do projeto e das obras, as reformas começaram no mês de junho desse ano e foram concluídas na primeira quinzena de agosto. “Precisávamos reformar para melhorar a nossa logística desde a chegada das doações até as vendas, as condições de trabalho das nossas voluntárias, o atendimento ao público e com isso esperamos aumentar as vendas e consequentemente a nossa arrecadação”, argumenta.

Os recursos utilizados foram parte do valor referente a venda da antiga sede do Ambulatório Menino Jesus de Praga da APACN que era na Rua Padre Camargo, bairro Alto da Glória, o qual foi transferido para outra sede localizada na Rua General Carneiro, 6 no mesmo bairro.

Semanalmente cerca de 20 voluntários dedicam parte do seu tempo trabalhando nesses espaços que foram reformados, nos setores de triagem, caixa, guarda-volumes, atendimento aos clientes e coordenação da equipe do bazar de móveis.
No mínimo circulam em média 100 clientes nas 3 lojas dos bazares para comprar itens novos e seminovos, garimpar produtos de vestuário ou acessórios de boas marcas tudo com preços acessíveis.

No bazar da loja Pequena Menina o preço é a partir de 6 reais e na loja de móveis é possível encontrar produtos a partir de 10 reais. Para quem quer encontrar algo ainda mais barato, tem o bazar da loja Bom Menino, com o preço único de 3 reais.

De acordo com informações da gerência da instituição, a arrecadação mensal desses bazares representa 40% da receita total, direcionada ao custeio de despesas pontuais, como por exemplo, parte da folha de pagamento de funcionários.

As demais receitas provém de arrecadações através de doações de pessoas físicas e jurídicas, projetos, campanhas, eventos, parcerias, venda de produtos artesanais feitos pelas voluntárias da instituição, entre outras ferramentas de arrecadação como boletos, débito em conta e site. A instituição não utiliza telemarketing ou motoboy para prospectar ou coletar doações em espécie.

A reinauguração aconteceu no último dia 11 de setembro, exclusivamente aos voluntários como forma de agradecimento pela dedicação de todos, para compartilhar mais uma conquista e propiciar a oportunidade para um dia de compras nas novas instalações. No dia 13 foram reabertos ao público em geral.

Os bazares das lojas Pequena Menina, Bom Menino e de Móveis abrem todas as terças e quintas, das 13h30 às 16 horas. Nas quartas abre apenas o bazar da loja Pequena Menina, das 13 às 15h30. O acesso é pela Rua Araguaia quase esquina com a Rua Oscar Schrappe Sênior. Como referência estão quase em frente ao ponto final da linha Araguaia que sai do Terminal Capão da Imbuia e quase esquina do Agricer Supermercados, no bairro Capão do Imbuia.

SOBRE A APACN

A Associação de Apoio à Criança com Câncer (APACN) é uma instituição sem fins lucrativos em atuação há 34 anos, com a missão de apoiar crianças de todo o Brasil, para realizar o tratamento do câncer em Curitiba. Durante o tratamento recebem hospedagem, alimentação, educação, atendimento odontológico, transporte, suporte de equipe multidisciplinar composta por psicóloga, nutricionista e assistente social. Contam com espaços como brinquedoteca, oficinas de artesanato, sala de televisão, capela e anfiteatro. Os pacientes que realizam transplante de medula óssea permanecem em apartamentos especiais, lúdicos e confortáveis, chamados de TMOs (Transplante de Medula Óssea) para garantir o êxito do procedimento realizado pelo paciente. Todo esse suporte é sem custos e pelo tempo necessário para a realização do tratamento. A APACN também possui o Ambulatório Menino Jesus de Praga, que é o local de atendimento de crianças de Curitiba e Região Metropolitana que não necessitam ser internadas, e que são encaminhadas pelo Hospital de Clínicas (HC) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e também com o CEGEMPAC – Centro de Genética Molecular e Pesquisa de Câncer em Crianças, para realização de pesquisas. www.apacn.org.br

SERVIÇO

Reinauguração das lojas dos bazares da APACN

Aberto ao público desde: 13/09/2018

Terças e Quintas
13h30 às 16 horas
Atendimento nas lojas dos bazares Bom Menino, Pequena Menina e de Móveis

Quartas
13 horas às 15h30
Atendimento na Loja Pequena Menina

Endereço: entrada pela Rua Araguaia, quase esquina com a Rua Oscar Schrappe Sênior, bairro Capão da Imbuia
Pontos de referências: ao lado do Agricer Supermercados ou quase em frente ao ponto final do ônibus da linha Araguaia que sai do Terminal Capão da Imbuia.
Informações: (41) 3024 7475

Assessoria de Comunicação APACN
(41)3024 7475
comunicacao@apacn.org.br