Blog da APACN

Caros amigos!

É com alegria que apresentamos esse novo canal de comunicação!

Há tempos queríamos criar para contar histórias emocionantes, marcantes e de superação sobre crianças ou adolescentes em tratamento do câncer que passam por aqui.

São relatos, situações e imagens que serão registrados e relatados de um jeito leve e solto para que no momento da leitura, todos consigam transportar-se ao universo da APACN, para entender e vivenciar o dia a dia da instituição, a sua missão e o impacto positivo na vida de muitos pacientes e seus acompanhantes.

A história da APACN começou assim e é contada até hoje: Pais que lutaram pela cura de seus filhos. Alguns médicos que atendiam crianças e adolescentes com câncer.

Este grupo presenciou um lado triste e difícil da história deles: Eram encaminhados para Curitiba, mas não tinham condições financeiras para custear as despesas para garantir uma estrutura durante o tratamento como hospedagem, alimentação, transporte e todos os cuidados e necessidades que o paciente e seu acompanhante precisam quando não estão nos hospitais.

O grupo não fechou os olhos diante dessa realidade, surgiu então a primeira Casa de Apoio: Associação Paranaense de Apoio à Criança com Câncer (APACN), com algo muito especial na sua essência: solidariedade.

Olha só o que acontece!!! Contamos a nossa primeira história mais uma vez!!! mas não tem problema porque é o nosso pontapé às próximas que serão publicadas.

Então te convidamos para sempre dar uma passadinha por aqui, com os olhos e o coração bem abertos para viajar na sua leitura e no universo, da APACN e dos nossos carequinhas.

E vamos correr atrás de histórias.

Nos encontramos por aqui!