Quem Somos :)

Sorrisos são nosso combustível para o trabalho.

Fundada no dia 21 de outubro de 1983, a APACN foi a primeira instituição a amparar crianças e adolescentes com câncer no Brasil.

Nossa história começou pela união e dedicação de um grupo de casais, pais de crianças com algum tipo de câncer que se sensibilizaram diante da situação de famílias carentes que, enfrentando a mesma doença, chegavam à cidade, desprovidas de quaisquer condições financeiras, moradia/hospedagem ou mesmo um meio de locomoção.

Solidários, formaram um grupo que prontamente providenciou um local destinado a acolher dignamente essas famílias, do início até o final do tratamento.

ASSIM NASCEU A ASSOCIAÇÃO PARANAENSE
DE APOIO À CRIANÇA COM NEOPLASIA.

VISÃO APACN:

Ser referência local, regional e nacional na humanização do tratamento do câncer infantil, possibilitando o tratamento de crianças e adolescentes carentes até 2020;

Mudar a mentalidade e os paradigmas da sociedade com relação à doença do câncer infantil.

MISSÃO APACN:

É humanizar o tratamento do câncer, possibilitando o tratamento de crianças e adolescentes carentes.

Prêmios:

Prêmio Bem Eficiente (1999, 2002, 2006)

Prêmio FAE – Fiep (2004,2005)

Menção honrosa pelo serviço de transplante de medula óssea do hospital de clinicas da Universidade Federal do Paraná, em reconhecimento pela sua colaboração, empenho e dedicação ao serviço prestado (2004)
Menção Honrosa pela Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (2009,2007)
Prêmio Responsabilidade Social – CCZ Comunicação, com a peça “Campanha – Mercado – Trânsito – Voz” para a Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia.
A Câmara Municipal de Curitiba, confere à APACN o título de Consagração Pública Municipal, pelos relevantes serviços prestados à comunidade (2014)

 

UNIDADES

Ambulatório Menino Jesus de Praga

Rua General Carneiro, 06, Alto da Glória – Curitiba/PR

O ambulatório atua na área de hemato-oncologia. Oferece, às crianças e aos adolescentes residentes na Casa de Apoio e aos pacientes de Curitiba e Região Metropolitana, pré-consultas, consultas, sessões de quimioterapia e medicações. Disponibiliza, ainda, atendimento psicológico,...

O ambulatório atua na área de hemato-oncologia. Oferece, às crianças e aos adolescentes residentes na Casa de Apoio e aos pacientes de Curitiba e Região Metropolitana, pré-consultas, consultas, sessões de quimioterapia e medicações. Disponibiliza, ainda, atendimento psicológico, pedagógico e serviço social, fora do ambiente hospitalar, visando a humanização do tratamento aos casos que não necessitam de internamentos. Isso é possível devido ao convênio firmado entre a APACN e o Hospital de Clínicas (HC) da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

VER MAIS!

Casa de apoio e Sede Administrativa

Rua Oscar Schrappe Sênior, 250 Tarumã - Curitiba/PR

Aqui acolhemos os pacientes que estão em tratamento. Crianças, adolescentes e seus familiares ficam hospedados sem custo nenhum, por período indeterminado. Na  Casa de Apoio recebem alimentação, produtos de higiene pessoal, vestuário, transporte e tudo que for necessário para otimizar...

Aqui acolhemos os pacientes que estão em tratamento. Crianças, adolescentes e seus familiares ficam hospedados sem custo nenhum, por período indeterminado. Na  Casa de Apoio recebem alimentação, produtos de higiene pessoal, vestuário, transporte e tudo que for necessário para otimizar o processo de tratamento.

VER MAIS!

CEGEMPAC (Centro de Genética Molecular e Pesquisa de Câncer em Crianças)

Rua Agostinho de Leão Júnior, 400 Alto da Glória - Curitiba/PR

Sua criação em 2002 tornou a APACN  um centro de excelência a serviço da sociedade. Ele tem por objetivos desenvolver pesquisa sobre as patologias do câncer e encontrar recursos terapêuticos mais eficientes. Recebe apoio científico do St Jude Children’s Research Hospital (4º maior...

Sua criação em 2002 tornou a APACN  um centro de excelência a serviço da sociedade. Ele tem por objetivos desenvolver pesquisa sobre as patologias do câncer e encontrar recursos terapêuticos mais eficientes. Recebe apoio científico do St Jude Children’s Research Hospital (4º maior centro hemato-oncológico infantil do mundo) e beneficia os profissionais da área de saúde que desenvolvem projetos de mestrado  e doutorado.

VER MAIS!

Diretoria Gestão 2017/2018

Presidente

Mariza Del Claro

Vice-Presidente

Elicleia Graf Bachmann

Diretora Administrativa

Rosa Paolelli Ravaglio

Diretora Financeira

Maria Angélica Marques Paolelli

Diretora Institucional

Maria Ione Badotti

Diretora de Voluntariado

Clarinda Akemi do Prado

Conselho Fiscal

Guiomar Pereira Bisinelli

Miriam Paggi Leal

Maria Aparecida Rocha

Membros eleitos

Dra. Flora Mitie Watanabe

Dr. Raul Corrêa Ribeiro

Dr. Ricardo Pasquini

Suplente

Veraluz Zicarelli Cravo