VOCÊ PODE AJUDAR COM PARTE DO SEU IMPOSTO DE RENDA

Parte do Imposto de Renda pode ajudar as crianças e adolescentes com câncer da APACN

A Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia (APACN) é uma instituição sem fins lucrativos, conhecida nacionalmente por ser a primeira Casa de Apoio do país criada para atender crianças e adolescentes com câncer e pela excelência do trabalho que desenvolve para esses pacientes e seus acompanhantes ao longo de 35 anos.

De acordo com dados do Serviço Social da APACN, em 2017 foram acolhidos aproximadamente 1.600 hóspedes; total de pacientes, acompanhantes e doadores compatíveis de medula óssea.

Para manter sua estrutura, a APACN conta com a ajuda da sociedade, com recursos provenientes de projetos, eventos, campanhas, doações, realização de bazares, patrocínios, copatrocínios, apoios entre outras ações para levantar recursos.

De acordo com a Presidente da APACN, Mariza Del Claro entre essas ações de arrecadação de fundos, as doações que vêm do valor devido ao fisco, relativo ao imposto de renda, são as mais significativas por beneficiarem diretamente as crianças. “Ao destinarem parte do imposto de renda para a APACN, os doadores direcionam para projetos importantes de uma instituição séria”, afirma.

As doações recebidas pela comunidade, bem como, os investimentos realizados pela APACN na melhoria da infraestrutura, no suprimento de todas as necessidades dos pacientes e acompanhantes e na execução de projetos, são auditadas por uma empresa especializada (KPMG), que garante a lisura na utilização e aplicação dos recursos.

As pessoas físicas que declaram pelo formulário completo, podem destinar até 6% do imposto devido, ou a pagar ou ainda retido na fonte até o último dia fiscal do ano, ou seja, dia 28 de dezembro de 2018.
Para quem não conseguir destinar os 6% até o último dia fiscal do ano, tem a opção de doar até 3% do valor do imposto de renda até o último dia útil do mês de abril de 2019.

Vale ressaltar que pessoas jurídicas tributadas pelo lucro real, poderão destinar até 1% do imposto de renda devido, através do Fundo Municipal da Criança.

Projetos da APACN:
-> Em breve esses projetos estarão cadastrados no site: http://criancaquerfuturo.curitiba.pr.gov.br
Para facilitar ainda mais o entendimento e o passo a passo, nesse ano foi criado o portal www.infanciarealizada.com.br com todas as informações e o passo a passo, para facilitar o processo aos doadores.
PROJETO 1: “PROTEÇÃO INTEGRAL”
-> Favorecer o desenvolvimento e a inclusão social de crianças e adolescentes com câncer, através de ações de proteção integral;

-> Atender a demanda de necessidades básicas dos usuários, por meio da segurança da acolhida;
-> Oferecer atividades sócio-assistenciais através de equipe multiprofissional, visando a promoção das capacidades dos usuários.
PROJETO 2: “BEM NUTRIR”
-> Contribuir para o sucesso do tratamento de crianças e adolescentes com câncer, através da alimentação saudável;

-> Atender a necessidade de ingestão de proteína dos pacientes, oferecendo no cardápio diário, a carne.
-> Oferecer aos acompanhantes das crianças e adolescentes, treinamento no uso de aplicativos de orientação nutricional, para continuidade nos cuidados na alimentação quando retornarem aos seus lares.
PROJETO 3: “COZINHA PERFEITA”

-> Contribuir com a recuperação das crianças e adolescentes com câncer, através de uma cozinha que ofereça segurança no preparo alimentar;

-> Realizar reformas e melhorias nos pontos de risco detectados na cozinha central e auxiliar;

-> Promover Oficinas de Sabores Regionais e de Técnicas de reaproveitamento de alimentos.

PRONON
-> Projeto da APACN aprovado no Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON), instituído pela Lei nº 12.715/2012 que prevê doações de pessoas físicas e jurídicas para projetos aprovados pelo Ministério da Saúde.
Pessoas físicas declarantes via formulário completo, podem destinar 1% do imposto devido.
Pessoas jurídicas tributadas com base no lucro real, poderão destinar 1% do imposto devido.
PROJETO DA APACN: “EXERCÍCIO E SAÚDE NA ONCOLOGIA”
-> Melhorar a condição e o resultado do tratamento de crianças e adolescentes com câncer, através de um programa estruturado de atividades físicas supervisionadas.
As doações ao projeto da APACN via PRONON podem ser realizadas até o dia 31 de dezembro de 2018. Ligar para APACN para maiores informações.

Landing Page da APACN sobre Imposto de Renda:
A APACN também conta com uma página: http://apacn.com.br/doeseuimposto/

Serviço:
DOAÇÕES ATRAVÉS DO IMPOSTO DE RENDA
Pessoas físicas e jurídicas
http://apacn.com.br/doeseuimposto/
http://criancaquerfuturo.curitiba.pr.gov.br
http://infanciarealizada.com.br
Informações: (41) 3024 7475 | 9 9655 0591 – Projetos e Captação de Recursos APACN

Assessoria de Comunicação
(41) 3024 7475 ramais 7373 – 7374
comunicacao@apacn.com.br
apacn.com.br | Facebook: APACNParana | Instagram: apacn.pr